De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.

De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor Lady Carmilla DWFan » Sáb Nov 29, 2014 07:54

Índice - Tipos de criaturas sobrenaturais que aparecem nos contos (Será atualizado conforme os contos vierem):

Animorfos: Do termo inglês "animorphs", podendo ser pronunciado com acento agudo ou circunflexo na letra "o", dependendo de qual região seja, como Brasil ou Portugal. Humanos capazes de se transformar completamente em animais, sendo possível manter as faculdades mentais ativas, exceto quando passam por um período de fúria que muitos pensam, no caso dos lobos, ser a comum "licantropia", que tem origem na mordida de um animorfo em forma "bestial", uma situação emocional onde a pessoa se transforma pela metade, assumindo uma aparência "meio-formada" ("quasímoda", segundo a definição do professor Elijah Colman). Bruxas tomam exclusivamente forma de aves de rapina, como corvos, urubus, harpias, águias, etc. Exemplo: Valentín Gaytán, um animorfo capaz de virar completamente um lobo.

Bruxas: Mulheres, e em alguns casos, homens, nascidas com o dom de praticar magia, sendo por isso capazes de viver mais que os humanos. Exemplos: Felicia Morresi, Doña Brigida, Dolores Iñarritú, Carlos e Teresa Maldonado.

Caçadores: Humanos nascidos com a capacidade de detectar vampiros e outras criaturas sobrenaturais, acabando por se tornarem caçadores de monstros. Embora raros, existem Caçadores (as) que também são Bruxos (as). Exemplos: Padre Mariano Díaz, Loyola, Beatriz Olmedo e Carlos.

Expressões: Monstros surgidos de fantasmas perturbados por não terem obtido o eterno descanso. Criaturas que podem assumir horrenda aparência ao sorrirem. São capazes de rasgar a carne dos humanos, caso os ataquem. Não se sabe ao certo o que elas realmente são e como surgiram. Exemplos: José Ignácio Rucci.

Guerreiros da Lua: Um grupo de fortes e corajosos guerreiros surgido pela primeira vez a pelo menos quatro mil anos (alguns chutam por volta de 4.700, antes que a Mesopotâmia se formasse como tal) e visto em outras três ocasiões posteriores, tendo como objetivo impedir a destruição do mundo por uma misteriosa entidade chamada "O Juízo Final", cujo objetivo era plantar o Apocalipse na Terra. O primeiro grupo foi formado por Malekith (O Guardião da Montanha Branca), Holstagg (O Arauto da Tempestade), Talmud (O Senhor das Armas), Ramuh (O Sagrado Curador), Vetala (A Bruxa do Oeste), Samus (A Princesa da Neve), Shayera (A Arqueira Divina) e Kassandra (A Sibila da Planície). Informações dizem, porém, que existiu mais um Guerreiro da Lua, chamado Gilgamesh (O Cavaleiro Dourado). E muito poucos sobreviveram àquela época para contar algo sobre eles, sendo uma dessas pessoas a bruxa Jade, que segundo comentários, teria sido irmã de Malekith.

Mulheres - Vampiro: Vampiras que podem praticar a magia tal como bruxas, predominantemente humanas, razão pela qual essas notívagas são chamadas de "mulheres-vampiro". Exemplos: Zorina, a Ancestral fundadora da ramificação e Rufina Cambaceres.

Nephilins: Seres nascidos da relação entre anjos e humanos. Possuem os poderes angelicais, mas também a instabilidade emocional da raça humana, sendo constantemente alvo de desconfiança e preconceito de anjos caídos que vivem na terra. Costumam fazer missões com ajuda de anjos, especialmente se elas envolvem salvar os corações perdidos dos humanos. Exemplo: Hérmia.

Vampiros:

Aberrantes: Ao contrário dos vampiros ditos "normais", os aberrantes são inoculados com sangue de demônio, tendo capacidades que os ditos "comuns" não possuem, como a de detectar Caçadores e fazer telepatia a grandes distâncias. Suas principais características são as presas duplas, as costas das mãos cobertas de pelos grossos e manchas rubras de cor forte espalhadas pelo corpo como se fossem marcas de escarlatina. Exemplos: Augusto Vandor e Paco Garcés.

Ancestrais: As criaturas notívagas que receberam de entes desconhecidos o poder maior que viria a caracterizar os vampiros atuais. Sua característica mais temida é seu sangue extremamente tóxico ao qual pouquíssimos são realmente capazes de sobreviver embora haja casos em que isso ocorreu após prolongado sofrimento. Ou vários anos sendo inoculados com pequenas quantias. Existem muitos deles, mas poucos são conhecidos: Zorina, Solomon, Othello, Janus, Nadja, As Gêmeas e alguns outros que ainda vão aparecer nos contos.

Antigos: Criaturas noturnas com menos poder que os Ancestrais embora sejam bastante poderosos quando bem treinados. Geralmente têm menos de mil anos, mas há muitos que ultrapassam esse número. É comum serem transformados por Ancestrais embora a maior parte dos casos aconteça através de vampiros ditos "comuns". Exemplo: Dora, uma Antiga de quatrocentos anos e Leopoldo Belmondo, com 477.

Barakas: Ninguém sabe qualquer coisa sobre o Ancestral responsável pelas criaturas cujos hábitos alimentares diferenciados os fazem ser apelidados de “zumpiros”, especialmente após o surgimento dos filmes do diretor George Romero. Embora se alimentem de sangue, os barakas ocasionalmente comem os cérebros das vítimas, podendo às vezes assumir os trejeitos das mesmas, ainda que dure pouco mais de três dias. Uma em especial, no entanto, consegue permanentemente copiar o que considera realmente importante. São seres extremamente raros. E bem perigosos quando estão furiosos. Por motivos desconhecidos, os cabelos deles são descoloridos e os olhos jamais perdem o tom vermelho, fazendo com que eles constantemente precisem usar poder de iludir ou lentes de contato. Exemplos: Jorge Newbery.

Comuns: Aqueles que possuem todas as características conhecidas do mito vampírico, exceto pela parte religiosa, já enfraquecida no mundo atual. Podem ser repelidos por alho ou arruda embora ninguém saiba exatamente o motivo disso funcionar, mas é possível livrar-se de tal fraqueza com muito treinamento.

Dracônicos: Um caso muito parecido com os “aberrantes” embora difiram nos poderes, pois, como o próprio nome já diz, esses vampiros recebem os poderes dos dragões, sendo o mais conhecido a “pele de pedra”. Não se sabe ao certo quantos exemplares deles existem, mas sabe-se que Ganon, o Ancestral Dracônico, deu seus poderes a Emiliano Azurra antes de sua morte.

Jorogumos (Aracnivampiros): Não se sabe ao certo aonde se originaram os poderes das Ancestrais Gêmeas responsáveis por esse nicho, mas sabe-se que os chamados “aracnivampiros” são altamente perigosos e muito ferozes. Locomovem-se pelas paredes tal como as aranhas e apreciam uma farta refeição de carne humana. Exemplo: Enrique Discépolo.

Neoantigos: Criaturas notívagas transformadas por Ancestrais que geralmente têm menos de duzentos anos. Podem possuir tanto poder quanto os Antigos se forem bem treinados. E todos podem encaixar-se ou encaixam-se em outras categorias. Exemplos: José Betinotti e Agustín Magaldi.

Nosufur-atu (Nosferatu): A palavra grega significa "portador de pragas". O Ancestral Othello foi o responsável pelo surgimento das criaturas capazes de soltar pragas horrendas e controlar imensas manadas de ratos, podendo até mesmo vampirizar humanos com elas. Sua principal característica são os dentes frontais juntos e afiados, além das longas unhas e dedos ossudos. Exemplos: Leandro N. Alem.

Repitilianos: Embora o nome designe todos os tipos de répteis, os vampiros dessa espécie são capazes de transformar-se única e exclusivamente em serpentes humanoides. Ninguém sabe ao certo quem é o Ancestral responsável por isso e nem mesmo se ele ainda vive, sabe-se apenas que ele escolhe, ou escolhia, seus discípulos quando via algo especial neles, seja qual fosse esse algo. Exemplos: Osmar Maderna.

Sereianos: Os únicos vampiros capazes de andar a luz do dia, embora só possam fazê-lo quanto estão no mar ou em lagos. São altamente conhecidos por sua capacidade de transformar-se da cintura para baixo em peixes e podem nadar a profundidades inalcançáveis para seres humanos. A Ancestral responsável por tais seres é Nadja.

Magias:
Eternos Castigos Imperdoáveis – Uma categoria de maldições proibidas geralmente usadas contra vampiros cuja vida pregressa conteve muitos atos ruins. Tais maldições envolvem causar horríveis feridas, desfigurações ou hemoptises (vômito sangrento) que nunca param de vir, deixando a criatura enfraquecida e constantemente doente. Podem ser usadas também em humanos, que geralmente convertem-se em zumbis que dolorosamente se decompõem e se regeneram para causar novo ciclo de sofrimento. Tais coisas podem terminar caso os alvos se arrependam de seus atos malignos. No entanto, isso possivelmente nunca acontece, razão pela qual isso é considerado um crime hediondo entre as bruxas. 

Personagens não históricos:

Lorenzo Reyes - Filho ilegítimo do senador santafesino Enzo Brodabehere, nasceu do relacionamento do político com uma cortesã italiana chamada Gina, de quem o rapaz herdou os atraentes olhos azul-celeste que possui. Apesar da semelhança bastante grande com o pai, é incrivelmente mais bonito, chamando atenção onde quer que passe. Descobre sua bissexualidade ao conviver com Lisandro e incríveis prazeres carnais com Martha, sua bela vizinha de cima, filha da misteriosa Brigida.

Felicia Morresi - Uma bruxa com mais de seiscentos anos nascida nos Alpes Italianos e imigrada para a América do Sul em data desconhecida. É extremamente poderosa e sua crueldade se equipara seriamente com seus poderes, fazendo-a ser temida e odiada por aqueles que carregam pesos na consciência.

Emiliano Azurra - Um antigo latifundiário e político do norte da Argentina filiado aos Blancos. Exímio arqueiro, não raras vezes usava suas habilidades com arco e flecha para matar seus adversários e/ou desafetos. Acabou pagando caro por seus atos ao ser quase morto pela própria filha, Julia Azurra. Transmutado em vampiro por uma criatura desconhecida, que depois se sabe que é o agora morto ancestral Ganon, teve em Felicia a única mestra que conheceu e nela tem a única pessoa em que deposita 100% de confiança. Suas origens serão contadas em "O Vampiro Arqueiro".

Leopoldo Belmondo - Espanhol nascido na região da Cataluña no começo do século dezesseis, veio para a Argentina junto de colonizadores espanhóis em meados de 1530, já transformado, junto da irmã María Luna, então humana. Não se conhece muito de seu passado ou sobre como se tornou vampiro, apenas sabendo-se que ele tinha 33 anos quando morto. Essa história será contada em uma trilogia. (Se algum de vocês já jogou algo da franquia "Castlevania", vai entender de onde eu tirei o sobrenome do vampiro em questão.)

William (Guillermo) de Sussex - Britânico, data de nascimento desconhecida, mas presume-se que tenha sido transformado pelo menos dez ou vinte anos antes de Leopoldo pelo mesmo vampiro. Sempre está ao lado de Belmondo embora às vezes ache as atitudes dele um tanto humanas demais. Aprecia boa leitura e é como um irmão mais velho para Paquita, a quem apelidou de "Little Butterfly" (Pequeña Mariposa).

María Luna Belmondo - Irmã de Leopoldo, treze anos mais nova, transformada em vampira aos 24. Nascida também na Cataluña, a bela mulher de cabelos escuros e olhos verdes de noz moscada guarda muitos segredos e por alguma razão desconhecida, adora colecionar vaglumes coloridos em vidros transparentes. Mestra do vampiro José Betinotti, vive dando puxões de orelha nele em razão das atitudes impensadas deste.

Padre Mariano Díaz – Um Caçador. Padre ordenado da Companhia de Jesus com um passado nebuloso envolvendo consumo e tráfico de drogas. Encontrou sua vocação ao perder um amigo morto por traficantes e desde então, se dedica a ajudar viciados, prostitutas, mães e pais solteiros e crianças abandonadas que atende em sua paróquia, aberta 24 horas. Também caça demônios e monstros, sendo parte do Círculo do Escudo, uma organização que se encarrega de eliminar ameaças sobrenaturais. Exímio atirador tanto com armas de fogo quanto bestas de flechas, não tem medo de encarar o pior dos perigos em nome de salvar a humanidade.

Gregorio - Filho adotivo do padre embora nunca tenha sido registrado como tal. Tudo o que se sabe do menino é que ele foi deixado na porta da igreja com apenas quatro anos acompanhado de um misterioso bilhete escrito em código desconhecido e um pingente em formato de gota de lágrima. Nem ele e nem o padre imaginam o que virá em razão das origens do menino.

Rebeca Tsekub - Uma bela jovem na casa dos 23 anos, filha de mãe solteira apesar de ter tido uma figura paterna, de quem herdou o sobrenome. Uma esforçada e dedicada florista que ama tangos e se apaixonou por Agustín Magaldi embora não entenda o motivo desse amor, pois acha que ele nunca poderia correspondê-la. Ela não sabia o quanto estava enganada. E muito menos o que o destino lhe reservava devido a isso.
Loyola - O dono da floricultura onde Rebeca trabalha. Apaixonado por sua funcionária, ele sonha em casar-se com ela, porém, não "avança o sinal" por respeito à memória do senhor Tsekub, a quem tinha como um segundo pai. Um homem misterioso que não gosta muito de falar do passado. Fica-se sabendo depois que ele é um Caçador.

Juan Pablo - Um corcunda originário do Leste Europeu chegado à Argentina no auge da imigração que mudou de nome para adaptar-se melhor à rotina portenha. Tem um passado bastante nebuloso como criado de um nobre europeu, época da qual prefere esquecer. Profundamente apegado à Rebeca, a protege, se preciso, com sua vida.

Teresa Rosas - Amiga de infância de Rebeca, seis meses mais nova. Formou-se como professora primária, mas trabalha como modista em uma elegante loja do centro de Buenos Aires, sendo altamente considerada por Doña Mariquita, a proprietária que a trata como a uma filha. Ambiciosa e manipuladora em doses intensamente iguais, além de inteligente e observadora. Sempre tentando tirar vantagem de qualquer situação mesmo as chances sendo muito poucas de sucesso. Sonha com um casamento endinheirado e deseja o mesmo para Rebeca, a quem tem como única amiga de verdade. Acaba se casando com um vampiro.

Don Rodolfo Soler - Um vampiro de passado desconhecido, em torno de 300 a 350 anos de idade. Escolhido por Leopoldo Belmondo para ser um de seus "rastreadores", vampiros com a função de encontrar e cuidar de neófitos recém-transformados. Apaixonado por Teresa embora saiba que a jovem possui um caráter bastante dúbio.

Professor Elijah Colman - Professor de Filosofia e Literatura na Universidade de Buenos Aires, também conhecido por seus estudos do Oculto e das lendas de vampiros. Filho de um intelectual americano com uma dançarina espanhola, de quem herdou o sobrenome. Nasceu em Montevideo, no Uruguai, mas se considera argentino até a alma em razão de ter passado quase a vida inteira na capital portenha. Sofreu um violento ataque de um vampiro uma década antes, perdendo a noiva e ficando com uma horrenda cicatriz no pescoço, além de uma consequência grave que necessita que ele faça uso de um elemento chamado ácido bórico.

Margot - Uma bela jovem de triste passado. Criada pelo professor Elijah desde os dez anos, quando perdeu a mãe brutalmente assassinada pelo pai, além de ter sido abandonada pelo mesmo na porta de Colman. Apaixonada por ele desde a adolescência, não mede esforços para ajudá-lo e sempre o cuida. Possui um dom que quase sempre a coloca em problemas: perceber coisas estranhas ao ambiente ou sentir a presença de alguém através de vibrações.

Valentín Gaytán - Um lobisomem de linhagem pura nascido na região dos pampas argentinos em data desconhecida embora se suponha que ele seja um pouco mais velho que Rufina em termos de cronologia humana apesar de não aparentar devido à sua condição. Sua amizade com ela é um dos poucos casos em que lobisomens e vampiros têm uma relação realmente sólida embora em termos gerais as relações entre as criaturas sejam pacíficas, pelo menos na região do Prata. Tornou-se amigo e protetor da vampira quando ela o salvou de um linchamento do qual nem mesmo eles sabem as reais circunstâncias embora o homicídio de um fazendeiro tenha causado a confusão. (Esse fato vai ser futuramente relevante.)

Zorina - Uma vampira ancestral que provavelmente date da época da Mesopotâmia. Ninguém conhece sua vida anterior ao vampirismo embora se saiba que ela é uma poderosa feiticeira, responsável pela primeira leva de vampiras praticantes de magia, conhecidas como "Mulheres-Vampiro" em razão de não serem vampiras de poderes "comuns". Seus poderes vampíricos tornam-na extremamente respeitada, e temida, entre a população vampírica do mundo. Testemunhou o surgimento e fim dos "Guerreiros da Lua", poderosos seres que salvaram o mundo de uma terrível catástrofe.

Janus (Escreve-se com "j", mas pronuncia-se "i".) - Outro vampiro ancestral que possivelmente date da mesma época de Zorina e também possuidor de passado desconhecido embora se saiba que é dono de imenso poder, capaz de façanhas que nem mesmo os vampiros seriam capazes de acreditar. Assim como Zorina, testemunhou o surgimento desse grupo, que se sacrificou para evitar que um terrível mal semeasse o caos sobre a Terra.

Doña Brigida - Uma misteriosa mulher de aparência "feia", dona da maioria dos apartamentos do prédio onde Lorenzo mora. "La bruja" é como todos a conhecem por sua extraordinária capacidade de perceber as coisas, embora ela seja de fato uma praticante de magia. Não se sabe ao certo quantos anos têm ou o tamanho de seus poderes, mas sabe-se que ela e Leopoldo Belmondo se conhecem e ela não possui com ele uma excelente relação.

Martha - A bela e sensual filha de Brigida que mora com a mãe após enviuvar. Praticante de magia como a mãe e possivelmente mais poderosa do que ela. Imensamente atraída por Lorenzo, tira a virgindade do mesmo e chega a engatar um relacionamento com ele embora tenha constantemente que disputar as atenções dele com o vampiro Lisandro.

Margarita Duran (Olmos y Piñedo) - Uma rica viúva de 37 anos que há dois anos voltou à Argentina após anos vivendo no Uruguai. Namorou Magaldi quando era mais jovem e ainda se lembra da época, ficando extremamente mexida ao vê-lo em sua casa no dia dos quinze anos da filha Matilde. Depois disso, "Marga" descobre a verdade sobre Agustín e vê nisso uma chance de recomeçar o romance interrompido. No entanto, o amor dele por Rebeca tornará as coisas difíceis e a bela viúva mostra um lado bastante negro.

Matilde Olmos y Piñedo - Filha de Margarita, parece a típica menina de quinze anos do final dos anos trinta: boa moça tímida e recatada, mas ela decididamente não o é. Tem grande inteligência e adora descobrir coisas novas a despeito do que os outros dizem sobre limites. Descobre acidentalmente a verdade sobre seu cantor favorito e acaba se tornando fascinada pelos vampiros e suas particularidades, tornando-se discípula do professor Elijah Colman.

Paco Garcés - Um vampiro da mesma "espécie" de Augusto Vandor, dono de um passado misterioso, incluindo seu nome real. Descobre-se que ele é Francisco García y Omar, antigo proprietário de terras e político do norte da Argentina. E sogro de Emiliano Azurra.

Mariano Amenábar - Em um distante passado no então glorioso Império Espanhol, ele foi um almirante, sendo comandante da armada em cujo navio principal viajava o então padre capelão Leopoldo. Apaixonou-se pela irmã do vampiro, mas ele não queria sua caçula casada com tão detestável homem. Sabe-se que Leopoldo o feriu de morte, porém, em circunstâncias desconhecidas, Mariano tornou-se vampiro e posteriormente maior inimigo de Belmondo, especialmente quando o ancestral Solomon entregou a seu discípulo o cargo de "vampiro-prior" do Priorado do Rio da Prata, que comporta a Argentina e o Uruguai, banhados pelo rio de mesmo nome. Apareceu pela primeira vez em Cinco rosas para Augusto Vandor como o responsável pela transformação do líder sindical em um vampiro aberrante antes do mesmo ser morto com cinco tiros.

Román Trujillo – Dono de um bar musical no famoso bairro portenho de Palermo. É um bocado medroso e quase sempre se mete em algum problema que o padre Mariano tenha que resolver, pois é conhecido por seu inacreditável faro para se meter nas mais variadas e absurdas encrencas.

Domingo - Um dos coveiros do cemitério da Chacarita. Um homem bastante arisco e um tanto niilista que se recusa a conviver normalmente em sociedade, tendo problemas sérios com os filhos, que insistem em querer que ele se aposente e pare de ser "sepulturero". Sem querer, será o responsável por recuperar a sanidade de um personagem futuro.

Ligeia - Uma sindicalista adepta do Vandorismo que foi muito apaixonada por Augusto Vandor, a quem nunca contou seus sentimentos por ele ser casado e ter um "pacto de irmandade" com sua rival, a Caçadora Sancha.

Tessarossa (Tessa) - Uma bela prostituta de luxo. Russa, fugiu com os pais do complicado governo soviético quando tinha doze anos. Perdeu os pais aos dezessete e vendo-se em dificuldades sérias após sair de um emprego como cozinheira em um restaurante em razão do assédio do filho do dono, acabou indo para a casa de Teresa Maldonado, onde foi treinada para ser uma acompanhante de alto luxo. Acabou se tornando uma das mais requisitadas da casa e após um ano de serviços, foi promovida ao terceiro andar, onde apenas vampiros frequentam embora alguns clientes humanos das jovens subam para encontrá-las. Acaba se envolvendo com seu "mordedor" e essa história tomará um complicado rumo quando Mariano Amenábar ficar próximo da verdade sobre o vampiro.
Teresa Maldonado - Uma bruxa bastante poderosa, nascida na Venezuela em data desconhecida, mas presume-se que ela tenha sessenta anos ou até mesmo esteja passando dos setenta embora não aparente muita idade. Foi uma conhecida e consagrada cortesã até estar "velha demais" para a profissão, quando assumiu o comando da casa onde trabalhou, batizando-a como "Media Luna" em homenagem à sua falecida patroa Germana, uma excelente doceira. Conseguiu tornar o bordel um dos mais bem frequentados da cidade. É muito considerada pelos pobres por conta da ajuda prestada a eles. Tem Tessa em alta conta e a defende quando é preciso. Acaba sendo responsável, junto da jovem, por guardar o complicado segredo do ancestral Janus e constantemente precisa lidar com os problemas causados no bordel por vampiros novatos.

Antonino Porcel - Delegado policial do distrito de Almagro, foi promovido com apenas 28 anos de idade em razão de seu impecável trabalho. Incorruptível e sem medo de tomar decisões arriscadas, é conhecido entre os colegas como "O Crânio". Possui um dom sobrenatural dado por uma misteriosa mulher e não tem ideia alguma do motivo para ter tal capacidade, com qual ajuda mortos a irem para o descanso eterno. Acaba tendo uma série de problemas quando o homem no qual ele atirou dez anos antes acorda com sede de vingança e sem escrúpulo algum para chegar a seus objetivos.

Julia Azurra – Filha única de Julieta García y Omar e Emiliano Azurra. Aos vinte anos, tentou assassinar o pai, razão pela qual fugiu de casa com seu então namorado Manuel Morales. Em razão de tal crime, acabou convertendo-se em uma “bruxa mocha”, que ocasionalmente se alimenta de sangue. Aprendeu muito custosamente a controlar suas habilidades e tem algum talento com poções. Vive com seu amado há mais de cem anos e junto dele e mais um vampiro ninja, resolvem os mais variados mistérios.

Manuel Morales – Filho de um político liberal chamado Alberto Morales. Na época da tentativa de assassinato de Emiliano Azurra, tinha 24 anos e pensava em seguir os passos do pai quando fugiu com Julia Azurra para protegê-la. Acabou tendo seu segredo descoberto pela amada, que o ajudou a controlar seus instintos assassinos advindos de sua condição de animorfo leão, um tipo muito raro. E bastante perigoso se não domado devidamente.

Hérmia - Uma nephilim (ser metade humano, metade anjo) muito bela e dona de personalidade forte. Tem como missão, junto dos membros da "Legião dos Bons Samaritanos", de salvar "as almas e os corações perdidos dos humanos". Em uma dessas missões, tendo de fazer um monstruoso homem se redimir, acabou se apaixonando por ele. E ele a correspondeu. Conseguiu redimi-lo, porém, as coisas não saíram como planejado e ela muito sofreu por esse amor perdido.

Miguel Ângelo Volgin – Um respeitado e conceituado hematologista de 47 anos, descendente de russos fugidos do terrível governo do czar Nicolau II. Grande amigo do cantor Carlos Gardel desde 1921, por ele nutre grande consideração. E talvez algo mais, dado que o médico nunca conseguiu esconder muito bem sua dupla tendência embora muito poucos realmente a notem. Foi casado com uma inglesa, Jacqueline (Jackie), a quem amou muito e com teve seu único filho Charles. Antes disso, porém, precisou percorrer um doloroso caminho para amadurecer. Incluindo uma antiga paixão de adolescência e a moça por quem ele veio a apaixonar-se depois, para acabar rejeitado por ambas por motivos diversos e fugindo para a Inglaterra disposto a nunca voltar. Volta à Argentina após dez anos desaparecido, pouco antes de ficar viúvo e com um filho pequeno para criar. Acaba ajudando Janus com seu complicado segredo e tem uma nova chance no amor ao conhecer Thora, uma bruxa em treinamento. Ele não imagina, porém, que o segredo de Janus vai trazer-lhe tantas dores de cabeça quanto possível.

Alice Abbey-Norrington – Melhor amiga de Matilde Olmos y Piñedo. Quinze anos, órfã de mãe e pai desde os nove. Os pais, um pintor inglês e uma bailarina argentina, morreram durante os eventos do chamado “Frenesi de Agosto”, uma horrível série de assassinatos cometida durante vários dias daquele mês por um criminoso que até o momento permanece um mistério para a polícia. Desde então, a menina foi criada pelo seu misterioso padrinho, o senhor Valdelomar. Tem um temperamento bastante calmo, o total oposto de Matilde, cujo temperamento é bem forte e difícil. O passar dos anos, porém, irá amadurecê-la e fazê-la perceber que nem todos gostam de conversar pacificamente.

Carlos – Um húngaro radicado na Argentina cujo nome real é Csillag Korchák. Nascido Bruxo e Caçador. Não se sabe muito sobre seu passado, exceto que matou um vampiro particularmente poderoso de quem muito possivelmente era servo por obrigações de dívida. Há mais de trinta anos trabalha para os Olmos y Piñedo e deixou-os muito contrariados ao aceitar trabalhar para Rogelio depois que ele casou-se com Margarita, por quem nutre enorme lealdade. Considera Matilde como uma filha e faz de tudo para ajudá-la.

Jade – Uma poderosa bruxa de idade indefinida que é líder do fascinante, misterioso e recluso “Conclave das Bruxas”, reunião ocorrida uma vez a cada quatro anos sempre em locais diferentes onde decidem apenas bruxas rigidamente selecionadas através de complicadas provas. Uma mulher forte, decidida e justa que não mede esforços para manter a paz entre suas semelhantes e outros seres sobrenaturais. Sempre viu o prior Leopoldo Belmondo como um desafio a ser superado, pois ela nunca consegue prever seus passos. Más línguas dizem sobre ela nutrir uma paixão escondida por ele, mas Jade sempre negou veementemente tal boato.

Dora – Uma vampira de quatrocentos anos consideravelmente poderosa. Dona de passado desconhecido até o momento. Acabou se apaixonando por um violinista, a quem converteu em vampiro e seu companheiro. Vive junto dele há décadas e a ele ensinou tudo o que sabia. A vampira, porém, pagou alto preço por quebrar seu juramento de “jamais deixar de ser única”. Só não sofreu as piores consequências porque Leopoldo Belmondo a ajudou.

Celeste – Um misterioso anjo feminino de idade indefinida que vive entre junto dos mortais há tempo igualmente indefinido. Nem mesmo seu nome real é conhecido. Fundou a “Legião dos Bons Samaritanos” com a intenção de conduzir os desencaminhados de volta ao bom caminho, missão nem sempre fácil. “Madrinha” da nephilim Hérmia, a quem considera sua melhor discípula.

Nazarena – Uma bela jovem nascida no Natal de 1977, razão pela qual foi batizada de Nazarena. Possui incomum cabelo branco que faz todos olharem-na com assombro. Acabou sendo criada em um convento após ter a mãe assassinada misteriosamente por razões que ela só vem a conhecer quando se torna adulta. Tais razões a levam a querer ser freira, porém, a vida lhe deu um caminho ainda mais difícil: o de ser Caçadora. Em nome de purificar os pecados de sua vida passada, quando ela era conhecida por outro nome, que ainda hoje é um símbolo.

Ivana – Uma vampira de pouco mais de oito décadas de transformada. Era bastante idosa quando morreu para uma nova vida, mas rejuvenesceu graças ao sangue de um Ancestral chamado Yatagarasu, que a considerava boa demais para tão pouca vida. Devido a complicações oriundas de seu passado, não raras vezes tem uma visão deturpada das coisas e comete atos muito moralmente questionáveis. Seu nome é um anagrama do seu original: Naiva, uma corruptela do francês naïf, que significa ingênua. De boba, porém, Ivana não tem nada.

Taliana – Uma poderosa bruxa que disfarça sua condição sendo alcoviteira. Embora ela na realidade treine bruxas principiantes, não é incomum vê-la treinando moças para serem mulheres elegantes e cobiçadas pelos mais ricos em busca de diversão noturna. Foi a responsável pelo treinamento da cortesã japonesa Mizuki Shinya, a quem ensinou não apenas a arte de seduzir e satisfazer, como também a ensinou a controlar seus poderes de curandeira.

Mizuki Shinya – Uma bela cortesã japonesa que faz parte do “elenco” do Media Luna, sendo uma das mais populares entre os clientes. Antes, porém, de viver em Buenos Aires, teve uma triste vida no Japão, sendo filha de um yakuza de quem constantemente apanhava apenas por ter nascido mulher. Acabou mandada, após muita relutância paterna, para ser treinada como gueixa. No entanto, anos depois, o pai quis levá-la de volta para um casamento forçado, razão pela qual a jovem fugiu com um primo que a amava desde a infância. Durante a viagem, conheceu a bruxa alcoviteira Taliana, de quem virou dama de companhia para depois uma pupila em treinamento, tanto como bruxa quanto prostituta. Embora seus poderes de bruxa sejam predominantemente de cura, Mizuki também pode matar. E costuma fazê-lo com pessoas que realmente mereçam.

Arya e Maleena - As Ancestrais Gêmeas, das quais ninguém sabe muito bem as origens ou como seus poderes surgiram, o que gera incontáveis histórias sobre como elas teriam se tornado o que são. Belas, imortais, poderosas. E impiedosas quando alguém causa mal aos que elas amam. Seus poderes são semelhantes aos das aranhas, por isso sendo elas conhecidas como as "aracnivampiras", sendo as criadoras de tais seres, conhecidos por sua imensa ferocidade e apetite por carne humana. E por soltarem teias pelos pulsos e locomover-se por paredes tais como os aracnídeos.

Yatagarasu -

Tamara – Irmã da bruxa Taliana e bastante diferente da irmã em muitos aspectos.

Sancha –

Glaura –

Lucía (Lucy) – A protagonista de Terrores Noturnos. Uma doutoranda em História da Universidade de Princeton. 27 anos. Humana Caçadora. Dona de um temperamento forte e determinado, ela quase sempre faz o que bem entende, não devendo satisfações a ninguém sobre si mesma ou sua vida. Sobreviveu a um catastrófico incêndio em um cinema em 1993, fato que a deixou para sempre com profundas cicatrizes psicológicas.

Nicole –

Tanisha –

Petra –



Futuros contos e os já produzidos:

•A dama da Chacarita - Em todos os aniversários de morte de Augusto Vandor, assassinado com cinco tiros em 30 de junho de 1969, alguém sempre deixa um ramo de rosas brancas no monumento mausoléu do líder sindical. No entanto, no 45º aniversário, descobriremos quem é essa pessoa e a razão pela qual ela faz isso. Afinal, nem tudo é tão simples assim.
•O piano solitário – O que pode acontecer quando Padre Mariano Díaz é chamado para atender ao pedido desesperado do dono de um bar musical? Qualquer coisa quando se descobre quem é a assombração e a razão pela qual assombra o local.
•A difícil vida de uma mulher fácil – No bordel Media Luna, uma enorme e alegre casa de três andares, a rotina das “cocotes” não é como a de outros locais parecidos. Teresa Maldonado possui clientes muito especiais e bem exigentes, razão pela qual ela tem de sempre manter as meninas do último andar prontas. Quando uma das moças do salão, Tessa, uma bela imigrante russa, é promovida, a mesma não sabe o que fazer e não imagina o que a espera quando fica cara a cara com seu primeiro cliente especial.
•O Crânio e o Corvo (Título provisório*) - Esse conto marca a estreia de um novo personagem, o delegado Antonino Porcel. Dez anos após um terrível evento em uma pequena comunidade próxima à cidade de Rosario, um homem acorda do seu longo coma.
•Passeio noturno – Rebeca Tsekub, em uma noite, resolve passear pelos Jardins de Palermo e acaba tendo um encontro inesperado. Ao que parece, ela e Agustín Magaldi terão uma conversa definitiva sobre os rumos de suas vidas.
•O Vampiro Arqueiro - Emiliano Azurra, o vampiro do terceiro conto, tem sua história contada.
•O espião que tocava – O célebre pianista Osvaldo Pugliese acaba reencontrando, por acaso, sua primeira regente, a agora vampira Paquita Bernardo. Mesmo assustado com tal descoberta, acaba aceitando ajudá-la a descobrir os planos malignos de Mariano Amenábar usando a paixão dele por tango instrumental. Mesmo Pugliese tendo a perfeita consciência de que está arriscando sua vida e tudo aquilo que mais preza. E tentado a fazer escolhas estranhas.
•Sobre coisas estranhas – Pedro Noda e Azucena Maizani, após os eventos de “A donzela e o vampiro”, decidem, por sua conta e risco, descobrir o que realmente é aquilo que ambos viram no dia dos quinze anos de Matilde Olmos y Piñedo. Os dois combinam por visitar o professor Elijah Colman na Universidade de Buenos Aires sem imaginar que a visita os reserva um sinistro aprendizado.
•O duelo – Continuação de “A proposta”. O que aconteceu a Carlos Malefidele? E ao trio de lobos? Como as coisas andaram desde o encontro entre Leopoldo, o ex-lord e os lobos?
*•Águas bravias – Em todos os “cumpleaños mortuarios” da poetisa Alfonsina Storni, as águas do balneário onde ela cometeu suicídio ficam revoltadas. Nem mesmo o melhor dos especialistas sabe explicar as razões para tal fenômeno. No “jubileu de diamante” da morte da poetisa, durante a revolta marítima, uma jovem totalmente despida aparece morta no mar, causando imensa comoção. Ninguém imagina, no entanto, o que a noite seguinte ao encontro do cadáver reserva aos frequentadores.
•La gloria eres tú – Leopoldo Belmondo e Paquita Bernardo comemoram cinquenta anos de união e darão uma bela festa para celebrar sua felicidade. A vampira, porém, descobre algo que a desconcerta profundamente. E talvez coloque em risco a amizade dos vampiros Leopoldo e Guillermo.
•Aquela tarde de junho em Medellín – Às 14h e 56min do dia 24 de junho de 1935, na cidade colombiana de Medellín, um acidente aéreo causa a morte do cantor Carlos Gardel, conhecido como “El Zorzal Criollo”. Há uma história jamais contada sobre esse dia que parece fantasiosa demais para ser verdade. Ou será que não?
•Despertar repentino – Continuação de Aquela tarde de junho em Medellín. Um ano após a trágica morte de Gardel, a Argentina permanece chorando sua partida. E o médico hematologista Volgin cuidando de um paciente muito especial.
•La noche de los escalofríos – O que acontece quando Matilde Olmos y Piñedo descobre sobre seu cantor favorito?
•Eu, Ivana, oito décadas – Ivana narra um pouco de sua história para os leitores.
•Tentativa de desespero em Buenos Aires (Crossover com o vampiro Neculai, do Adriano Siqueira.) - O célebre e infame vampiro causador de desespero tenta desesperar a capital Argentina, mas depara-se com um obstáculo inesperado.
•As meninas de Dona Teresa: Sarah – Primeiro conto da série sobre as mulheres do bordel Media Luna. Conheça Sarah, filha de imigrantes europeus.
•Fome de viver – Nos distantes anos vinte, um incêndio quase mata duas belas gêmeas dançarinas, Arya e Maleena. A dupla acaba salva pelo jovem e corajoso Enrique Discépolo. E elas, após cuidarem de seus ferimentos, prometem voltar quando ele delas precisar. Ele não imaginou que anos depois, doente e envelhecido, estaria mediante uma fantástica revelação junto de uma tentadora proposta.
•La Cenicienta – Trinidad Rosa, conhecida pelo apelido de Rosita, é uma bela jovem órfã de mãe e com o pai desaparecido. Devido aos desejos do pai colocados em um acordo feito pela madrasta, ela faz todas as tarefas domésticas para ela e suas duas filhas. Uma sempre implica com ela e a outra mantem-se educadamente distante por motivos desconhecidos. A jovem não gosta nada dessa situação e ansiosamente espera pelos seus 21 anos. Ela, porém, encontra uma carta endereçada à sua madrasta e descobre estar sendo vítima de uma horrenda trama. Rosita a todo o custo quer fazer justiça e trazer a verdade à tona ao mesmo tempo em que uma ajuda tanguera do além-túmulo chega para dar um empurrão na situação.


*: O título é provisório porque já existe um livro de Literatura Fantástica com esse título: http://lojajambo.com.br/literatura/lite ... o-corvo-o/

As cores do vento – Uma velha e respeitável senhora conta a história de como sua vida mudou após seu encontro com uma nephilim chamada Hérmia.

Trilogia dos Medos Noturnos (Silêncio na biblioteca, Respire fundo, Não pisque) – O que acontece quando três pessoas, em momentos distintos e por negligência de funcionários, ficam presos na imensa biblioteca da Universidade de Buenos Aires após o cair da noite?

Trilogia Venenosa (O olhar da Víbora, A mordida da Víbora e O veneno da Víbora) – Um cantor e violonista, Saul Sallinas, conhecido como “Víbora”, teve uma morte violenta em 1922. Ele, porém, conseguiu sua passagem de volta para o mundo dos vivos sem sabê-lo e desde então vaga pelo mundo em busca de saciar sua sede por sangue.

Trilogia Mecânica (A cidade sem pessoas, O alguém só para mim e A mulher bicentenária) – Contos baseados no mangá Chobits, do CLAMP e no livro O homem bicentenário, de Isaac Asimov. Em um futuro distante e nada utópico, um androide feminino observa atentamente o mundo à sua volta, começando, ainda que não entenda inicialmente, a adquirir sentimentos. O auge chega quando ela se apaixona pelo fantasma de um sindicalista morto há mais de cinco séculos, desejando encontrar para ele um corpo mecânico.

Tetralogia Invernal (Dor (eternamente) intensa, O Vampiro Invernal, Coração Gelado e O Reino Gelado) – Um delegado e seu secretário, assassinados em 1909, voltaram da morte em situações distintas. O delegado, condenado a ser um zumbi constantemente em decomposição dolorosa pela maldição de uma bruxa e que somente obterá a paz eterna quando arrepender-se de seus pecados. O secretário, um vampiro capaz de congelar as coisas e criar nevascas e repleto de ódio e ressentimento por ver o sofrimento de seu amigo patrão.

O jogador – Um vampiro insano é viciado em jogos de azar e adora jogar com humanos. Ele quer o sangue dos que perdem. E os que jogam tentam manter a vida intacta por mais uma noite.

O nome do jogo – O coveiro Domingo, para distrair-se em uma noite tediosa, aceita jogar com um misterioso homem vestido de preto e dono de uma insana e assustadora alegria. A noite acaba tendo um imprevisível rumo.

Señor Muerte – Em 1981, assassinatos misteriosos estão apavorando Buenos Aires. Todas as vítimas têm algo em comum: são, de alguma forma, ligadas ao governo militar. As mortes são executadas com requintes cruéis, especialmente as dos homens. O delegado Porcel, recém-promovido, precisa rapidamente deter o assassino. Ele nunca imaginou, porém, que o homicida fosse algo muito além de sua compreensão humana. Baseado no filme “Miss Muerte” (1965), de Jess Franco.

Os carniçais – Ligeia, a “dama da Chacarita”, vive junto de três amigos, Sandro, Marina e Samuel. Eles também tendo cabelos brancos e olhos amarelos. Quem, ou o quê, afinal são eles?

A casa do cisne vermelho – Quando um casal se muda para a mansão desabitada próxima à residência da viúva Olmos y Piñedo, Matilde logo de cara os estranha. Especialmente quando a vizinha manda o jardineiro esculpir um cisne em um gigantesco arbusto vermelho.

Codinome: Rosa Imortal – A famosa Interpol guarda inúmeros segredos, incluindo uma agência secreta de controle sobrenatural e casos além da compreensão humana. Sua mais famosa agente possui o codinome “Rosa Imortal” e faz total jus a tal descrição. Poucos conhecem sua verdadeira aparência e nome real, mas todos sabem que ela é tão letal quanto uma lâmina samurai e tão rápida quanto um relâmpago. E que nada fica em seu caminho.

As borboletas dissecadas – A doce música de um violino laçou definitivamente o coração de uma bela vampira de cabelos dourado-vermelhos e olhos de âmbar que há anos vive sozinha na Chacarita. Ela, decidida a eternizar aquela bela música, quebra um juramento. Qual preço ela está disposta a pagar por fazer tal coisa?

La hermana blanca – O que acontece quando um vampiro se apaixona por uma noviça chamada Nazarena? Qualquer coisa quando a jovem tem motivos demasiado fortes para trancar-se em um convento por toda a vida.

O vampiro da Ópera – No começo dos anos quarenta, a companhia de teatro da célebre atriz Blanca Podestá está planejando um grande espetáculo de ópera, porém, tal planejamento é atrapalhado quando alguns incidentes sérios colocam em risco a vida dos membros. E também o sonho do ainda jovem vampiro Agustín Magaldi de ser um tenor, ainda que não possa revelar sua identidade por motivos mais que óbvios.

As meninas de Dona Teresa - Uma série de minicontos falando um pouco sobre as cortesãs do bordel Media Luna, incluindo a própria Teresa Maldonado e Dona Germana, a "cafetina" anterior. Até o momento a única das moças apresentadas foi a Tessa, que apareceu no conto A difícil vida de uma mulher fácil.

O dia depois de amanhã – O que acontece quando uma ex-presidiária cruza o seu caminho com o de uma vampira?

O Terceiro Olho (Crossover com a personagem Cira, de Walter Tierno) – Ángel Villoldo, “el papá del tango”, agora vampiro, vive em um parque abandonado. Lá, ele usa de seus poderes da constelação de Libra, sendo um deles o Olho de Laplace, para ajudar pessoas realmente necessitadas. O que acontece, porém, quando uma das pessoas que vai pedir ajuda é uma linda bruxa vestindo pele de cobra e com um crânio sobre um dos ombros?

El día que me muerdas (Crossover com a vampira Kaori, da Giulia Moon.) - A perfumada dama oriental faz carreira como dançarina exótica em Buenos Aires com a intenção de se divertir. Nesse glamoroso meio, acaba tendo um inesquecível encontro.

A casa dos corvos – Julio Argentino Roca vive há trinta anos em quase total isolamento, apenas cercado por animais abandonados e vários corvos, de quem ele cuida com muito amor. A única pessoa que aceita ficar perto dele é a jovem Matilde Olmos y Piñedo, que o ajuda com os animais quando o vampiro tem graves crises de hemoptises em razão de ter sido amaldiçoado por Felicia Morresi ao renascer. As coisas mudam, no entanto, quando uma misteriosa visita aparece em uma noite tempestuosa.

O moinho das mulheres de pedra – Um vampiro baraka dedica-se a criar vida a partir de cadáveres e o resultado é que ele possui um grande harém de criaturas femininas remodeladas, cuja particularidade vem de sua pele incrivelmente resistente. No entanto, os experimentos do vampiro causam profundo incômodo entre outros vampiros, o que pode ter consequências desastrosas. Especialmente porque ele não parece disposto a dividir suas descobertas com gente claramente mal intencionada.
Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 988
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor fromking » Dom Nov 30, 2014 12:00

Suave e tenra terás
tua garganta esguia
para que eu vá atrás
de também a fazer fria

Por ela sugarei
tua vida palpitante
que transformarei
em meu alimento abundante


(fromking - para a amiga Lady Carmilla DWFan )

Imagem
Aqui, por enquanto, temos QUASE tudo sobre Sherlock Holmes

Imagem
Avatar do usuário
fromking
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3686
Registrado em: Qui Nov 27, 2014 09:52
Texto Pessoal: warezmaníaco

Re: De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor Lady Carmilla DWFan » Dom Nov 30, 2014 02:38

*palmas* ADOREI! Obrigada! És um amor!
Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 988
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor Lady Carmilla DWFan » Seg Dez 08, 2014 01:05

Aviso aos navegantes leitores: dada uma informação recentemente descoberta, a Trilogia dos Espantos sofrerá algumas alterações.
Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 988
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor Lady Carmilla DWFan » Qua Dez 10, 2014 11:40

Codex editado.
Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 988
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor fromking » Qui Dez 11, 2014 05:15

Lady Carmilla DWFan escreveu:Aviso aos navegantes leitores: dada uma informação recentemente descoberta, a Trilogia dos Espantos sofrerá algumas alterações.


Ai,ai,ai.... vou ter que me atualizar novamente.
:lol:
Aqui, por enquanto, temos QUASE tudo sobre Sherlock Holmes

Imagem
Avatar do usuário
fromking
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3686
Registrado em: Qui Nov 27, 2014 09:52
Texto Pessoal: warezmaníaco

Re: De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor Lady Carmilla DWFan » Qui Dez 11, 2014 05:50

Vai valer a pena, ^^. E também, já fazia um tempo que eu andava desconfiada de ter cometido um erro no primeiro conto, muito provavelmente o único que vou realmente editar.
Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 988
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor Lady Carmilla DWFan » Qua Dez 17, 2014 11:09

Codex atualizado com o enredo do conto "La hermana blanca".
Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 988
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!


Re: De vampiros portenhos e sonhos escabrosos:

Mensagempor Lady Carmilla DWFan » Seg Dez 22, 2014 11:56

Uma pequena alteração feita no personagem Volgin.
Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 988
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Próximo

Voltar para Papo Furado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes